quarta-feira, 16 de março de 2016

Meu manifesto diante da realidade


Meu manifesto diante da realidade
    Nos últimos meses podemos perceber que o mundo está em desordem. Na Ásia, temos a Coreia do Norte com seu governo socialista-que na verdade é uma ditadura totalitarista stalinista-, oprime a sociedade e está com o plano das bombas de hidrogênio em andamento. Temos também, as guerras civis e os conflitos no Oriente Médio deixando milhares de desabrigados, que buscam refugio na Europa e estão sendo recebidos a tiros.       
     Na África e na Ásia, dezenas de lugares históricos já foram destruídos por atentados terroristas; estes que não param de acontecer. E, infelizmente,  a fome e a miséria ainda prevalece. 
    Logo nas Américas, a situação também está crítica. Na América do Norte, a corrida presidencial preocupa e aflige os estadunidenses e o resto do mundo. Na América Central e do Sul os casos de zika vírus estão alarmando diversos países. Muitos deles também, estão tendo sérios problemas para decidir seus governantes. Já na América do Sul, a crise econômica está grande; a cotação do dólar nas alturas está prejudicando os países de fronteira com o Brasil e não posso deixar de citar o trabalho que o Aedes Egypt está dando. Brasil... Creio que seja um dos países com maior destaque entre os jornais mundias. Aliás, não é qualquer país que apresenta tanta corrupção como ele. É corrupção para TODO o lado. Um político tentando proteger o outro para não ser atingido pelos "respingos" dos demais. Para piorar a situação, a presidente Dila Rousseff nomeia Lula-ex-presidente que está sendo investigado pela operação Lava-Jato-como ministro. Acho que a solução deveria ser irmos para Marte ou para a Lua mesmo....haha. 
Atenciosamente,
I. L. B. Galvão

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Trabalho Infantil: mais conhecimento, mais atitudes.

 Trabalho Infantil: mais conhecimento, mais atitudes.

É certo que, no Brasil, há muitas crianças que trabalham. Os índices passam de oito milhões de crianças trabalhadoras. Quando pensamos o quão grande é esse número, nos vêm a pensar... E as ONGs? Elas sozinhas não acabarão com o problema.
Sendo assim, é a sociedade que deve agir. O maior índice de trabalho infantil está na região Nordeste. A mesma é a região mais pobre do país. A população nordestina é, também, a com maiores índices de analfabetismo. Isso resulta na falta de ações. Quanto mais conhecimento, mais atitudes.
Todavia, isso acontece no país inteiro. E, não só nas zonas rurais brasileiras. Quarenta e seis por cento das crianças e adolescentes trabalham com atividades domésticas. Há também aquelas que ficam nas ruas vendendo doces, panos ou jornais. Precisam trabalhar porque são obrigadas.
Certamente, a sociedade deve intervir. Mas como? Promovendo campanhas de fiscalização junto à órgãos municipais. Podem também, melhorar o sustento da família. Além de, aumentar as vagas de emprego, assim os pais trabalham e os filhos estudam. É certo que, quanto mais iniciativas, mais os índices diminuirão.



sexta-feira, 3 de julho de 2015

Olá!

            Olá,
Enfim, esse é o terceiro blog que eu crio. O primeiro foi www.geologames.blogspot.com.br/  e o segundo pulgaatrasorelha.blogspot.com.br/. Depois de quase um ano sem postar nada neles, resolvi criar o Muda o rumo. Nele falarei várias coisas de assuntos bem diferentes um do outro. Já vou avisando: sou muito eclética. Não se surpreenda.
Por que o nome Muda o rumo?
Porque mudei o rumo, não gosto mais de jogos, de geologia sim, ainda gosto. Mudei, cresci. Acho que as coisas devem ser assim. Não deu certo, muda o rumo.
Thanks,
Isa Luiza.